Uma viatura, sinalizada pela Guarda Civil por transporte de droga, foi intercetada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no ponto de passagem autorizado de Castro Marim, no Algarve. O veículo e os dois ocupantes foram entregues às autoridades espanholas.
A intercessão ocorreu na madrugada de terça-feira. O condutor da viatura, de matrícula espanhola, recebeu ordem de paragem no âmbito da fiscalização ao cumprimento das restituições impostas pelo estado de emergência.
Durante a ação, os inspetores do SEF perceberam que o veículo estava sinalizado pela Guardia Civil espanhola por transportar estupefacientes. Durante a revista, "verificou-se que os dois ocupantes transportavam estupefacientes", refere o SEF, em comunicado, sem relevar a quantidade nem o tipo de droga.
"Foram, ainda, apreendidos 13 mil euros em dinheiro" e "efetuado registo por posse de estupefacientes e por incumprimento das restrições impostas à circulação no âmbito do estado de emergência", acrescenta o SEF.
Os cidadãos estrangeiros, bem como a viatura, foram entregues às autoridades espanholas do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim