Fiscalização

Viatura com droga intercetada pelo SEF em Castro Marim

Viatura com droga intercetada pelo SEF em Castro Marim

Uma viatura, sinalizada pela Guarda Civil por transporte de droga, foi intercetada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no ponto de passagem autorizado de Castro Marim, no Algarve. O veículo e os dois ocupantes foram entregues às autoridades espanholas.

A intercessão ocorreu na madrugada de terça-feira. O condutor da viatura, de matrícula espanhola, recebeu ordem de paragem no âmbito da fiscalização ao cumprimento das restituições impostas pelo estado de emergência.

Durante a ação, os inspetores do SEF perceberam que o veículo estava sinalizado pela Guardia Civil espanhola por transportar estupefacientes. Durante a revista, "verificou-se que os dois ocupantes transportavam estupefacientes", refere o SEF, em comunicado, sem relevar a quantidade nem o tipo de droga.

"Foram, ainda, apreendidos 13 mil euros em dinheiro" e "efetuado registo por posse de estupefacientes e por incumprimento das restrições impostas à circulação no âmbito do estado de emergência", acrescenta o SEF.

Os cidadãos estrangeiros, bem como a viatura, foram entregues às autoridades espanholas do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG