Loures

Vídeo de Polícia a imobilizar homem em supermercado gera críticas

Vídeo de Polícia a imobilizar homem em supermercado gera críticas

Um vídeo que mostra uma detenção da PSP efetuada num supermercado de Frielas, em Loures, está a circular nas redes sociais e a motivar críticas à ação dos polícias.

Numa descrição feita por um perfil de Facebook, entretanto eliminado, o autor do vídeo garante que um polícia usou da força para imobilizar um indivíduo, aparentemente exaltado, que padece de uma deficiência psíquica.

De acordo com o autor das imagens, divulgadas esta quarta-feira, o indivíduo terá pedido ao polícia para se identificar, que por sua vez solicitou que também se identificasse. O homem terá recusado, dando início à imobilização. O vídeo, no qual se ouve o detido a pedir para ser filmado, não mostra, no entanto, o que aconteceu antes da contenda.

Um segundo vídeo, captado mais tarde, foi colocado na mesma página de Facebook e entretanto partilhado em outras redes socais, em que se vê três elementos da PSP a tentar imobilizar o indivíduo.

O JN tentou contactar o Comando da PSP de Lisboa para verificar a veracidade das afirmações feitas na publicação, mas ainda não teve resposta.

Outras Notícias