O Jogo ao Vivo

Gandra

Vídeo mostra assaltante a invadir clínica de Paredes para furtar carteiras

Vídeo mostra assaltante a invadir clínica de Paredes para furtar carteiras

Um homem invadiu e assaltou uma clínica dentária situada em Gandra, Paredes. Apesar de o furto ter ocorrido durante o horário de expediente e quando duas funcionários e um médico se encontravam no estabelecimento, ninguém se apercebeu do sucedido. Só as imagens do sistema de videovigilância revelaram o crime.

Telma Rocha, funcionária da Clínica "Meu Sorriso", localizada junto à EN 15 que atravessa a cidade de Gandra, explica que, pelas 10.30 horas de quinta-feira, estava, juntamente com uma colega, num consultório a esterilizar material. "Ouvimos o barulho de portas a bater, mas não atribuímos importância, pois pensávamos que se tratava de algum médico", refere.

Porém, nessa altura, o assaltante já tinha entrado pela porta principal da clínica e acedido a uma zona de acesso restrito. Em seguida, subiu ao primeiro andar do estabelecimento e verificou várias salas até chegar ao vestiário usado pelos colaboradores da clínica. Aí, furtou a carteira de uma das funcionárias com cartões bancários, documentos e dinheiro.

De outra carteira retirou alguns objetos antes de fugir pelo mesmo local por onde tinha entrado. "Esteve no interior da clínica menos de cinco minutos e ainda chegou a cruzar-se com um médico", refere Telma Rocha.

Mesmo assim, o assalto só foi descoberto quando as funcionárias perceberam que não tinham as carteiras e verificaram no sistema de videovigilância a presença do homem cuja identidade permanece, ainda, desconhecida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG