Um assaltante levou ouro, dinheiro, telemóveis e um carro de uma casa que invadiu, em Aveiro. Trancou três crianças e a ama que tomava conta delas numa casa de banho.

Vídeo

Assalta casa e fecha três crianças e a ama no WC em Aveiro

Assalta casa e fecha três crianças e a ama no WC em Aveiro

Um indivíduo assaltou, na quinta-feira, durante o dia, uma casa em Aradas, Aveiro. Trancou as quatro pessoas que estavam na residência - três crianças (de um, três e cinco anos) e a ama - na casa de banho, e depois furtou o que quis.

O crime ocorreu cerca das 10 horas quando a ama se encontrava no exterior da casa. O ladrão ameaçou-a com uma faca, levou-a para o interior e fechou-a com as crianças na casa de banho. Antes, pediu-lhe o telemóvel e as chaves do carro, no qual fugiu depois do assalto.

Segundo Luís Almeida, dono da casa e pai das crianças, o assalto, que foi gravado pelas câmaras de vigilância, durou sete minutos, tendo o assaltante, aparentemente um jovem, levado "ouro, dinheiro e telemóveis", provocando um prejuízo de valor ainda não apurado. Para que o ladrão seja mais facilmente detido, Luís divulgou fotos do assalto nas redes sociais. "Neste momento só queremos que a pessoa seja apanhada. Trabalho todos os dias fora e não fico seguro", contou ao JN.

A Secção de Polícia Técnica da PSP esteve na residência assaltada, tendo remetido o caso para a Polícia Judiciária.