A PSP imobilizou e deteve, na terça-feira, um jovem que tentou agredir uma agente com o bastão policial, na estação de comboios de Carcavelos, onde o indivíduo tinha sido detetado a fumar e sem máscara, que é de uso obrigatório.

Carcavelos

Detido à força por recusar usar máscara e tentar roubar bastão

Detido à força por recusar usar máscara e tentar roubar bastão

De acordo com informações recolhidas pelo JN junto de fonte da PSP. O indivíduo estava a fumar um cigarro na plataforma de acesso aos comboios, uma zona da estação onde o uso de máscara já era obrigatório e onde é proibido fumar.

Uma agente informou-o de que teria de colocar a máscara, sob pena de ser identificado pelo crime de desobediência. O homem terá mostrado uma atitude agressiva, mas acabou por colocar a máscara. No entanto, recusou-se a tapar o nariz e a agente voltou a chamar o indivíduo a atenção.

Foi a partir daí que o homem se mostrou violento, obrigando a agente a sacar o bastão. O indivíduo acabou por agarrar o bastão da agente, que pediu reforços. Largou a arma da PSP e tentou fugir para dentro do comboio, mas foi impedido pela PSP, que teve de usar da força para dominar o suspeito.

Foi detido por resistência e coação sobre funcionário e também foi alvo de duas multas. Uma por estar a fumar num local proibido e outra pela desobediência de se recusar a colocar a máscara.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG