Um homem filmado a pontapear um agente da Polícia Municipal acabou detido pela PSP. O caso deu-se a 20 de dezembro, em Lisboa. O suspeito tem vastos antecedentes criminais e várias detenções.

Lisboa

Detido após agredir Polícia Municipal

Detido após agredir Polícia Municipal

Um vídeo posto a circular recentemente nas redes sociais mostra um Polícia Municipal a ser alvo de agressões e insultos por parte de um homem no Largo do Corpo Santo, Lisboa. Nas imagens, o agente não reage e limita-se a dizer ao homem para se ir embora, enquanto quem está a gravar o vídeo pede para ele fazer algo.

A PSP emitiu um comunicado esta manhã a esclarecer que o caso já ocorreu na noite de 20 de dezembro e que, após as agressões captadas em vídeo, polícias acorreram ao auxílio do agente municipal e detiveram o agressor.

O homem foi detido e sujeito às devidas formalidades legais, tendo sido desenvolvidas vários atos de recolha de prova para possibilitar uma "apreciação plena por parte das Autoridades Judiciárias numa fase processual subsequente".

Ainda segundo a PSP, o detido "apresenta um vasto historial de participação em crimes lesivos ao património, à integridade física e ainda contra as forças de autoridade, tendo inclusive sido detido pela PSP, por mais do que uma vez, pelo crime de Resistência e Coação a Funcionário, revelando assim uma predisposição para a prática de crimes violentos e graves e para o desrespeito da ordem social e autoridade do Estado".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG