Dois homens assaltaram, na terça-feira à tarde, uma farmácia em São Félix da Marinha, Gaia. O assalto armado começou pelas 15.45 horas e durou dois minutos. Já foram detidos.

São Félix da Marinha

Vídeo mostra assalto a farmácia de Gaia em plena luz do dia

Vídeo mostra assalto a farmácia de Gaia em plena luz do dia

Dois indivíduos, de 31 e 49 anos e residentes em Vila Nova de Gaia, realizaram, só nas duas últimas semanas, pelo menos 15 assaltos à mão armada a farmácias e balcões dos CTT. O último roubo foi cometido esta quarta-feira nos Correios de Rio Tinto, em Gondomar, mas a dupla foi detida pela GNR antes de chegar a casa, na posse de cerca de 1500 euros. No dia anterior, terça-feira, os suspeitos foram captados pelo sistema de videovigilância de uma farmácia em São Félix da Marinha, Gaia, em pleno assalto (ver vídeo).

O modo de atuar era sempre o mesmo. Enquanto um dos ladrões permanecia ao volante do carro, o comparsa, encapuzado e armado com uma faca, invadia o estabelecimento para ameaçar funcionários e clientes. Depois, dirigia-se à caixa registadora e retirava todo o dinheiro disponível. Foi desta forma que assaltaram estabelecimentos de Gaia, Santa Maria da Feira e Gondomar.

Hoje, após o assalto aos CTT de Rio Tinto, as autoridades lançaram um alerta e uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Gaia localizou o carro suspeito na A43. Perseguiu-o, discretamente, até à saída para Oliveira do Douro, no concelho gaiense e, já fora da autoestrada, quando a viatura dos ladrões estava encurralada no trânsito, avançaram para a detenção dos assaltantes.

Outras Notícias