Três assaltantes armados atacaram dois estabelecimentos de restauração no concelho de Odemira, na noite de terça-feira. Levaram cerca de 1400 euros em dinheiro e um telemóvel no valor de 1200 euros.

Odemira

Gangue armado assalta dois estabelecimentos em 15 minutos

Gangue armado assalta dois estabelecimentos em 15 minutos

Num dos casos, ficou tudo registado na videovigilância. A Polícia Judiciária de Portimão está a investigar.

O gangue usou o mesmo método em ambos os casos. Um dos elementos ficou no carro, enquanto dois entraram e pediram comida ao empregado, ameaçando-o logo a seguir com uma pistola, abrindo a caixa registadora e fugindo com o dinheiro. Cerca das 21 horas, em Boavista de Pinheiros entraram com máscaras e capuzes a cobrir a cabeça num "kebab". Levaram 140 euros da caixa e o telemóvel no valor de 1200 euros.

Na Zambujeira do Mar, pouco mais de 15 minutos depois, assaltaram a pastelaria Mabi. Num vídeo a que o JN teve acesso, é possível ver um funcionário a ser ameaçado com uma arma encostada à cabeça. Ato contínuo, o segundo assaltante entrou no balcão e tirou o dinheiro da caixa para um saco de plástico (mais de 1200 euros). O empregado foi obrigado a deitar-se, enquanto os ladrões fugiam de carro.

Outras Notícias