Três assaltantes armados atacaram dois estabelecimentos de restauração no concelho de Odemira, na noite de terça-feira. Levaram cerca de 1400 euros em dinheiro e um telemóvel no valor de 1200 euros.
Odemira
Gangue armado assalta dois estabelecimentos em 15 minutos
Num dos casos, ficou tudo registado na videovigilância. A Polícia Judiciária de Portimão está a investigar.
O gangue usou o mesmo método em ambos os casos. Um dos elementos ficou no carro, enquanto dois entraram e pediram comida ao empregado, ameaçando-o logo a seguir com uma pistola, abrindo a caixa registadora e fugindo com o dinheiro. Cerca das 21 horas, em Boavista de Pinheiros entraram com máscaras e capuzes a cobrir a cabeça num "kebab". Levaram 140 euros da caixa e o telemóvel no valor de 1200 euros.
Na Zambujeira do Mar, pouco mais de 15 minutos depois, assaltaram a pastelaria Mabi. Num vídeo a que o JN teve acesso, é possível ver um funcionário a ser ameaçado com uma arma encostada à cabeça. Ato contínuo, o segundo assaltante entrou no balcão e tirou o dinheiro da caixa para um saco de plástico (mais de 1200 euros). O empregado foi obrigado a deitar-se, enquanto os ladrões fugiam de carro.