O Jogo ao Vivo

A GNR teve de disparar vários tiros para o ar para travar a fuga de pelo menos três assaltantes que estavam a assaltar o cofre de uma frutaria, na Gafanha da Nazaré, na madrugada desta sexta-feira.

Vídeo

GNR aos tiros para travar assaltantes de frutaria em Ílhavo

GNR aos tiros para travar assaltantes de frutaria em Ílhavo

A GNR deteve em flagrante um dos quatro indivíduos que ao início da madrugada desta sexta-feira estavam a furtar uma loja na Avenida José Estevão, a principal rua da Gafanha da Nazaré, Ílhavo. Os outros três ladrões conseguiram fugir numa viatura com matrícula falsa, segundo apurou o JN. O detido foi esta sexta-feira ouvido no Tribunal de Ílhavo, baixando o processo a inquérito, saindo assim em liberdade, tendo sido constituído arguido por furto em estabelecimento comercial. Tem 21 anos, cadastro por outros crimes do género e mora num acampamento dos arredores de Aveiro, confirmou o JN.

O alerta para a GNR na Gafanha da Nazaré foi feito pouco depois da meia-noite por alguém que se apercebeu do crime na frutaria Monte Cristo. O posto da guarda fica a menos de dois quilómetros da loja e rapidamente chegaram ao local. Conforme se vê no vídeo filmado por alguém da vizinhança, e que o JN publica, dentro da frutaria estão dois indivíduos, encapuzados, a tentar abrir à força a máquina registadora e no exterior, a vigiar, está um terceiro ladrão. Este quando se apercebe da chegada dos militares da GNR, e apesar dos três disparos de advertência feitos para o ar pelos guardas, consegue fugir para um carro, parado a cerca de 100 metros mas numa rua secundária, onde está um quarto elemento.

Os dois que estão no interior da loja tentam fugir pela montra que partiram, há um que consegue entrar na viatura e outro corre para as traseiras da loja, mas foi detido por um dos agentes 30 metros depois. Outro militar tentou travar o carro dos ladrões, ainda se agarrou a uma das portas, mas não conseguiu evitar a fuga dos três, que continuam a monte.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG