O Jogo ao Vivo

Uma ourivesaria na rua de Santa Catarina, no Porto, foi assaltada na segunda-feira a meio da tarde por um grupo de assaltantes que levaram 15 mil euros em anéis em apenas dois minutos.

Porto

Dois minutos para roubar 15 mil euros em anéis em Santa Catarina

Dois minutos para roubar 15 mil euros em anéis em Santa Catarina

Os quatro assaltantes, visíveis na imagem, organizaram-se de forma a distrair a proprietária da loja, que a certa altura se sentiu intimidada e acabou por não ter qualquer reação. O assalto foi de imediato participado à PSP.

De acordo com um relato feito pelo filho da dona da ourivesaria ao nosso jornal, os assaltantes aproximaram-se primeiro da montra exterior e pouco depois entraram dois a dois na loja, posicionando-se de forma a tirarem a visibilidade à proprietária, que se encontrava junto ao balcão a atender alguns clientes, sem o auxílio de nenhum dos outros dois funcionários que, por norma, não saem do local ao mesmo tempo.

Por mera coincidência, isso aconteceu durante a tarde de segunda-feira e permitiu que o roubo fosse bem sucedido. Na sequência da sinalética feita por um dos casais, o tabuleiro de anéis foi despejado em poucos segundos para dentro de uma mala de senhora e os assaltantes saíram da ourivesaria sem que ninguém o pudesse impedir ou sequer se apercebesse do sucedido.

A maior esperança de que os assaltantes sejam rapidamente identificados e o produto do roubo encontrado pelas autoridades reside nas imagens das câmaras de vigilância, que, ao que foi possível apurar, permitem visualizar o que se passou e perceber todas as movimentações do grupo de assaltantes.

ver mais vídeos