Passageiros e segurança da Estação de Campanhã da CP alertaram Polícia para fotografias suspeitas a crianças. Cidadãos estrangeiros identificados na esquadra.

Vídeo

Grupo de indianos identificado pela PSP por comportamento suspeito

Grupo de indianos identificado pela PSP por comportamento suspeito

Cinco cidadãos de nacionalidade indiana foram identificados, na noite de sábado, por apresentarem um comportamento suspeito, na Estação da CP de Campanhã, no Porto. Segundo o JN apurou, os elementos do grupo foram algemados por elementos da PSP chamados ao local e levados para a esquadra. Aqui, as imagens capturadas por telemóveis foram analisadas e, no final, os elementos foram libertados.

O caso ocorreu por volta das 21 horas, quando o grupo de cidadãos estrangeiros estava numa das plataformas centrais da Estação de Campanhã a tirar várias fotografias. O seu comportamento chamou a atenção dos passageiros da CP, assim como os elementos da segurança daquela estação, que suspeitaram que o alvo das fotografias eram crianças que circulavam no local. A PSP recebeu várias queixas e deslocou uma equipa de intervenção para aquele espaço.

Minutos depois, cerca de dez polícias abordaram os cidadãos indianos e, ainda na plataforma, estes foram algemados. E foi já manietados que os elementos do grupo foram levados, através do túnel que dá acesso às diferentes plataformas, para a entrada da estação e, posteriormente, transportados até à esquadra.

Após terem sido identificados, o conteúdo dos seus telemóveis foi analisado, mas como nada de suspeito foi detetado, os cidadãos estrangeiros foram libertados.