Uma desordem pública, que se criou depois de um acidente de viação, teve de ser travada com tiros por parte de elementos da PSP, esta quarta-feira à tarde, na Amadora.

Vídeo

PSP dispara para o ar após agressões a agentes

PSP dispara para o ar após agressões a agentes

Elementos da Divisão de Trânsito foram chamados à Avenida Cardoso Lopes, onde se deu um choque entre um autocarro e um veículo ligeiro. A escaramuça entre o grupo de jovens e a PSP, que terminou com disparos, foi filmada por um transeunte e partilhada nas redes sociais.

A Polícia explicou, em comunicado, que se deslocou ao local da ocorrência "onde, após o diálogo com os intervenientes e a verificação da falta de habilitação para conduzir" do condutor do ligeiro, o jovem de 25 anos e o acompanhante "partiram para agressões aos quatro polícias que tiravam nota dos dados da ocorrência".

"Perante tais factos, houve a necessidade de efetuar dois disparos para o ar a fim de se conseguir proceder à detenção dos dois indivíduos, dada a complexidade física dos suspeitos, a forma agressiva como reagiram para com os polícias e dado o ajuntamento de pessoas no local que tentaram impedir o desempenho do serviço de polícia", destaca a PSP.

Os quatro agentes ficaram feridos e necessitaram de tratamento hospitalar, não apresentando, porém, "lesões de maior gravidade". Os dois indivíduos envolvidos foram detidos nas salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa "a fim de serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, estando a aguardar as medidas de coação".