Um homem, de 39 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal, depois de ter violado e roubado uma turista, de 33 anos, que conheceu numa esplanada junto ao Cristo Rei, em Almada.
A turista, alojada em Lisboa, decidiu passar a tarde de domingo em Almada, no Cristo Rei e enquanto estava numa esplanada perto do emblemático monumento, conheceu três homens de nacionalidade brasileira.
Cerca das 19.30 horas, a mulher foi à casa de banho e um dos homens foi atrás dela, levou-a à força para as traseiras da esplanada, onde encontrou uma casa devoluta. Com a vítima ao colo, atirou-a pela janela para o interior do espaço. Nesse momento, a mulher caiu de cabeça e sofreu um traumatismo.
O agressor entrou então no espaço, consumou a violação e no fim, levou o telemóvel da vítima com ele. A mulher foi assistida no Hospital Garcia de Orta e ontem, a Polícia Judiciária localizou o agressor, em Lisboa, e deteve-o.
Pedreiro de profissão, o homem encontra-se em Portugal há poucos meses e não possui antecedentes criminais. Está indiciado pelos crimes de violação e roubo agravado e será presente hoje ao Tribunal de Almada para aplicação das medidas de coação.