Covid-19

Amigos angariam 30 mil euros para os hospitais de S. João e Penafiel

Amigos angariam 30 mil euros para os hospitais de S. João e Penafiel

Verba monetária será repartida entre o Hospital de S. João, no Porto, e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel. Ao todo, 2800 atletas participaram numa corrida sem sair de casa e o valor de inscrição representou um donativo.

Um grupo de 15 amigos aficionados pelo "running" angariou 30 mil euros, no espaço de 20 dias, através de uma corrida solidária virtual. A verba, conseguida através da prova "Kilómetros em Casa", vai ser distribuída em partes iguais pelo Hospital de S. João, no Porto, e pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, atualmente no combate à pandemia de Covid-19.

"Como, neste momento, não é possível fazer provas de corrida, trail ou BTT, esta comunidade organizou-se para realizar um evento solidário e que tivesse um caráter engraçado, dentro das normas emanadas pela DGS", explica Alexandre Costa, da organização, ao JN.

A prova decorreu este domingo e reuniu 2800 inscritos, sendo que cada pessoa contribuiu com o valor que entendeu. O objetivo era cada atleta percorrer a maior distância possível em quatro horas de prova, num espaço confinado em casa. Cada participante escolheu a modalidade que pretendeu exercitar.

"Como a maior parte de nós é do Norte, entendemos apoiar estes dois hospitais, uma vez que dão resposta a muita gente", justifica o também o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira e atleta do Paços Runners.

A plataforma vai estar aberta durante mais uma semana para donativos fora do contexto da prova.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG