Local

Recorde a chegada dos do reis de Espanha ao centro do Porto

Recorde a chegada dos do reis de Espanha ao centro do Porto

Os Reis de Espanha estão de visita a Portugal e passam, esta segunda-feira, pela cidade do Porto. Siga em direto desde a Avenida dos Aliados.

Os reis de Espanha chegaram à Câmara do Porto, esta segunda-feira de manhã, com seis minutos de atraso, para uma visita de três dias, que os vai levar também a Guimarães e termina em Lisboa.

Antes de entrarem na Câmara do Porto, Felipe VI Letizia deram a volta aos Aliados num Rolls Royce da Presidência da Republica e acompanhados por uma escolta da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR, com 101 cavalos lusitanos.

Nos Aliados, centenas de pessoas assistiram à passagem dos Reis de Espanha, que as saudaram do interior do veículo.

Muito aplaudidos pelas centenas de pessoas que os esperavam, o rei Felipe VI e a rainha Letícia foram recebidos no exterior da Câmara do Porto pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Reis foram saudados com uma salva de 21 tiros, um tiro a cada quatro segundos, feita por 31 elementos. Seguiram-se os hinos dos dois países, tocados pela Banda da Armada, constituída por 60 militares.

O casal real entrou na Câmara do Porto por uma passadeira vermelha colocada em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

A guarda de honra é constituída por 120 elementos da Escola Naval, da Companhia de Alunos da Academia Militar e da Academia de Alunos da Força Aérea.

Outras Notícias