Natal

Perlim abre amanhã e quer cativar espanhóis

Santa Maria da Feira 06/12/2015 - Multidão na abertura do Perlim aldeia de Natal em Santa maria da Feira.(André Gouveia / Global Imagens)

Foto André Gouveia

A Quinta do Castelo abre portas amanhã para a 9.ª edição do Perlim. A organização daquele que é considerado o maior parque temático de Natal do país tem como meta ultrapassar os 72 mil visitantes de 2015. Para isso, até 30 de dezembro, conta cativar ainda mais espanhóis. Teatros musicais, grandes formatos cénicos e cenários interativos são alguns dos ingredientes para os 22 dias de festas.

Os conteúdos apresentam-se renovados, com os grupos locais e associações a garantirem toda a animação. "Desde a comunidade escolar até ao comércio local, todos são chamados a contribuir e a acrescentar valor a uma iniciativa que marca o mês de Natal em todo o país", diz a organização, a cargo da empresa Municipal Feira Viva.

"O desafio é termos mais visitantes satisfeitos. Queremos sempre mais", adianta Paulo Sérgio Pais, responsável por aquela entidade. Para atingir essa meta, lembra que o evento terá mais dias do que nos anos anteriores e que a estratégia de promoção do evento no exterior foi aumentada. "Houve um reforço bastante significativo de comunicação na Galiza".

Ainda de acordo com o responsável, há já sinais positivos com as vendas de ingressos online a superarem os anos anteriores. "As previsões são boas", confirma. Em 2015, os visitantes da Galiza representaram mais de 25% do total, percentagem que deverá aumentar.

Na animação, as 16 áreas temáticas apresentam-se renovadas com todos os conteúdos e espetáculos com apresentações inéditas.

E haverá uma representação diária de encerramento: "A cor de Perlim". A história de um mágico e feiticeiro, Merlim Querlim Ferlim, que traz um pincel gigante que promete hilariantes aventuras e vai tentar fazer desaparecer a cidade encantada. Efeitos especiais e de pirotecnia prometem momentos únicos.

Para as 21.30 horas de hoje está marcada a chegada do Pai Natal à Praça Gaspar Moreira, junto à Câmara. O presidente da autarquia vai entregar as chaves da cidade ao ilustre visitante.