Regata Barcos Rabelo

Melhores locais para ver a regata dos barcos rabelo

Melhores locais para ver a regata dos barcos rabelo

Não faltam locais de onde é possível desfrutar de uma boa vista para a regata ao longo dos cerca de 3,5 quilómetros do percurso.

Comecemos por Gaia: desde o Cais do Lugan, logo abaixo da ponte da Arrábida, passando por todo o passadiço defronte do Cais do Cavaco, passando pelos cais de Capelo Ivens e da Fontainha.

O famoso Cais de Gaia deverá recolher grande parte das preferências, até porque se situa próximo da linha de meta e possui uma oferta de restauração mais do que variada. Agora, do lado do Porto: primeiro o Farol de S. Miguel--o-Anjo (Cantareira), subindo depois já para a extensa passadeira das ruas do Passeio Alegre, das Sobreiras e do Ouro, bem como da Alameda Basílio Teles, quase sem barreiras visuais até ao viaduto do Cais das Pedras. A partir daí, basta "fintar" a Alfândega e rumar à Ribeira onde, uns metros acima, os vencedores cruzam a meta.

JN dá desconto nas Caves do Vinho do Porto

Os leitores que quiserem visitar as Caves do Vinho do Porto durante esta quarta-feira, feriado de S. João, poderão ter um desconto na entrada se apresentarem esta edição do JN. Esta iniciativa está integrada na Regata dos Barcos Rabelos da Confraria do Vinho do Porto.

Regata Barcos Rabelo