Tâmega e Sousa Empreendedor

Vencedores da segunda edição são hoje conhecidos

Vencedores da segunda edição são hoje conhecidos

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa anuncia, hoje, os vencedores da segunda edição do Prémio TâmegaSousa Empreendedor. A cerimónia, que será presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, tem início marcado para as 16 horas, no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com um debate que junta empreendedores como João Sousa, CEO da Onwork - Tecnhical e Functional Wear, Vítor Barbosa, responsável da Nautilus SA, e o fundador e administrador da AJP Motos, António Pinto.

 

Segue-se a entrega dos prémios nas três categorias a concurso, nomeadamente “Ideias com Futuro”, “Empresas com Futuro” e “Inovação Social com Futuro”. Para já, sabe-se apenas que o júri selecionou, entre todos os candidatos, cinco finalistas para cada uma das categorias.

Uma delas - Inovação Social com Futuro - é uma novidade relativamente à edição inaugural do “TâmegaSousa Empreendedor - Onde as ideias se concretizam!”, concurso que, em 2015, distinguiu a ideia de negócio apresentada por Inês Viana, o sucesso empresarial da empresa Atlanta e a inovação patenteada pela Tempero Alto. Também António Jorge Nunes foi contemplado numa categoria dedicada à fotografia, que este ano já não integra o conjunto de distinções.

O Concurso “TâmegaSousa Empreendedor - Onde as ideias se concretizam!” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto

- Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local. Conta, ainda, com as parcerias da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, a iniciativa pretende distinguir e premiar os projetos mais inovadores e criativos, assim como casos de inovação e empreendedorismo social da região

Tâmega e Sousa Empreendedor

ver mais vídeos