Ensino

Câmara de Valongo atribui bolsas de estudo para 40 universitários

No ano passado a Câmara Municipal de Valongo atribuiu 20 bolsas de estudo

Foto Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Valongo vai atribuir 40 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior que sejam residentes no concelho há mais de dois anos. O número de beneficiados por esta iniciativa duplicou em relação ao ano anterior.

Para se habilitarem ao montante de 750 euros, valor a ser atribuído pela autarquia a cada aluno, os estudantes universitários têm de apresentar a candidatura até ao próximo dia 20 de março. A iniciativa destina-se apenas a residentes, com idade até aos 30 anos, com acesso garantido ao ensino superior no território nacional, que estejam a frequentar a primeira licenciatura ou mestrado integrado e que tenham sucesso académico e não beneficiem de outras bolsas sociais inerentes à frequência do ensino superior.

"O nosso objetivo é assegurar que, independentemente da condição social, todos os estudantes do concelho possuam as condições e os recursos que lhes permitam manterem-se no ensino superior e terminarem os estudos", avançou José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, anotando que esta medida "para além de garantir condições de igualdade de oportunidades de permanência e de sucesso académico no ensino superior, traduz-se numa aposta da qualificação da comunidade".

Mais informações sobre as bolsas de estudo estão disponíveis no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Valongo, na Loja do Cidadão em Ermesinde, no site www.cm-valongo.pt ou pelos telefone 911 021 575 e 224 227 900.