Conteúdo Patrocinado

Percursos equestres de Valongo inaugurados neste domingo

Percursos equestres de Valongo inaugurados neste domingo

O circuito de Percursos Equestres de Valongo será inaugurado pela Câmara Municipal local, no próximo domingo, dia 14, na freguesia de Campo. A cerimónia terá lugar, pelas 10.30 horas, no Centro Hípico, espaço que irá funcionar como principal ponto de apoio aos utilizadores dos trilhos.

O circuito é uma infraestrutura da responsabilidade da autarquia local, que, a partir de agora, estarão devidamente sinalizados, expandindo-se ao longo de uma grande área da Serra de Pias, sendo que num dos pontos mais elevados se pode ter uma vista privilegiada também sobre as cidades do Porto, Matosinhos e Gondomar. "Esta nova infraestrutura vem completar um ciclo de investimento nas nossas serras. Os Percursos Equestres juntam-se ao Centro de BTT e ao Centro de Trail Running de Valongo, representando uma poderosa mais-valia para a dinamização do Parque das Serras do Porto e de toda a Área Metropolitana, onde o concelho de Valongo se assume como a Capital do Desporto Outdoor", justificou José Manuel Ribeiro, presidente da autarquia valonguense.

Os cavaleiros poderão desfrutar de três percursos distintos. O Percurso 1 é ideal para situações de iniciação ao hipismo, promovendo um passeio de curta duração, em caminho amplo e sem inclinações significativas. O Percurso 2 permite um passeio de curta e média duração (recomenda-se pausas para descanso), acessível à maioria dos aficionados, desenvolve-se em piso de terra, ideal para a progressão equestre, e proporciona belíssimas paisagens, sendo possível observar a riqueza da fauna e flora da região. O Percurso 3 é recomendado para praticantes com alguma experiência e robustez física, pois demora cerca de duas a três horas, e inclui uma passagem pelo Rio Ferreira, com zonas ideais para os cavalos se refrescarem.

O apoio logístico será dado pelo Centro Hípico de Valongo, que disponibilizará várias valências, desde acesso a veterinário, siderotécnico para ferrar os cavalos, serviço de guia em inglês e francês, permissão para acesso a caninos, restaurante, loja equestre, casas de banho, camião e atrelado para cavalos, estacionamento para camiões, boxes e alojamento para cavalos particulares e bebedouro para cavalos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG