28.03.2019

Fotogaleria

Famosos em peso na inauguração do "Passeio da Fama" de Lisboa

Famosos em peso na inauguração do "Passeio da Fama" de Lisboa

Lisboa tem desde quarta-feira um "Passeio da Fama", com nomes das grandes figuras do teatro nacional esculpidos em calçada portuguesa, em volta da Praça da Alegria. Muitos famosos não faltaram à cerimónia de inauguração.

No coração de Lisboa, a dois passos do Parque Mayer, palco maior dos grandes nome do teatro português, nasceu quarta-feira um Passeio da Fama, que imortalizará na calçada em volta da Praça da Alegria, nomes de ontem e de hoje do espetáculo nacional. Para já, são 35 os representados, mas segundo Vasco Morgado, presidente da Junta de Santo António e grande mentor do projeto, há "mais 142 ruas na freguesia" para homenagear os grandes talentos que pisam os palcos nacionais.

"O que eu espero é ter inaugurado hoje uma tradição na cidade de Lisboa", referiu ao JN o autarca no final da cerimónia de inauguração, que juntou nomes como Maria Rueff, José Raposo, Diogo Infante, Wanda Stuart, Carla Chambel, Marina Mota, Filipe La Féria, Carla Andrino, entre outros.

A par dos nomes dos artistas contemporâneos, na calçada em volta do jardim Alfredo Keil, no centro da Praça da Alegria, figuram também homenagens a grandes referências já desaparecidas, como Beatriz Costa, Vasco Santana, Nicolau Breyner ou Laura Alves.