O Jogo ao Vivo

28.03.2019

Fotogaleria

Famosos em peso na inauguração do "Passeio da Fama" de Lisboa

Famosos em peso na inauguração do "Passeio da Fama" de Lisboa

Lisboa tem desde quarta-feira um "Passeio da Fama", com nomes das grandes figuras do teatro nacional esculpidos em calçada portuguesa, em volta da Praça da Alegria. Muitos famosos não faltaram à cerimónia de inauguração.

No coração de Lisboa, a dois passos do Parque Mayer, palco maior dos grandes nome do teatro português, nasceu quarta-feira um Passeio da Fama, que imortalizará na calçada em volta da Praça da Alegria, nomes de ontem e de hoje do espetáculo nacional. Para já, são 35 os representados, mas segundo Vasco Morgado, presidente da Junta de Santo António e grande mentor do projeto, há "mais 142 ruas na freguesia" para homenagear os grandes talentos que pisam os palcos nacionais.

"O que eu espero é ter inaugurado hoje uma tradição na cidade de Lisboa", referiu ao JN o autarca no final da cerimónia de inauguração, que juntou nomes como Maria Rueff, José Raposo, Diogo Infante, Wanda Stuart, Carla Chambel, Marina Mota, Filipe La Féria, Carla Andrino, entre outros.

A par dos nomes dos artistas contemporâneos, na calçada em volta do jardim Alfredo Keil, no centro da Praça da Alegria, figuram também homenagens a grandes referências já desaparecidas, como Beatriz Costa, Vasco Santana, Nicolau Breyner ou Laura Alves.