Açores

Criança de 10 anos morre após ter ficado inanimada na água

Criança de 10 anos morre após ter ficado inanimada na água

Uma criança de 10 anos morreu, esta quinta-feira, após ter sido resgatada inanimada de uma zona balnear, em Angra do Heroísmo, nos Açores.

"Infelizmente, a menina faleceu", revelou à Lusa fonte oficial do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, a criança de 10 anos foi auxiliada na tarde de quinta-feira, "depois de ter ficado inanimada na água, na sequência de um mergulho na baía do Refugo", em Angra do Heroísmo.

"O alerta foi recebido cerca das 17 horas, hora local, [18 horas em Lisboa], através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), a informar que se encontrava uma criança em dificuldades na água, tendo sido ativados para o local elementos do comando local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e do Projeto SeaWatch, bem como elementos do Suporte Imediato de Vida (SIV) da ilha Terceira", avançou a Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o mesmo comunicado, quando as equipas de socorro chegaram ao local, a criança já "tinha sido retirada da água por populares, tendo sido de imediato auxiliada por enfermeiros que se encontravam nas proximidades e que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do Suporte Imediato de Vida, que continuaram com as manobras de reanimação".

A Autoridade Marítima Nacional disse que a criança foi transportada para o hospital pelos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo "em estado grave".

O comando local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo tomou conta da ocorrência.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG