mau tempo

Sete ilhas dos Açores sob aviso laranja devido a agitação marítima

Sete ilhas dos Açores sob aviso laranja devido a agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sete ilhas dos Açores sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima com ondas que poderão chegar aos oito metros.

Os grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) vão estar sob aviso laranja devido à previsão de forte agitação marítima com ondas de oeste de seis a sete metros, que podem chegar aos oito metros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso laranja, que implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, vai estar em vigor até às 17.59 horas de quinta-feira.

Os grupos Ocidental e Central foram também colocados pelo IPMA sob aviso amarelo, mas devido à previsão de vento forte de oeste entre as 08.00 horas desta quarta-feira e as 20.59 horas de quinta-feira.

Também sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, vai estar o grupo Oriental (ilhas S. Miguel e Santa Maria) devido à previsão de agitação marítima, com ondas de oeste entre as 20.00 horas de quarta-feira e as 17.59 horas de quinta-feira) e vento forte (entre as 20.00 horas de quarta-feira e as 02.59 horas de quinta-feira).

De acordo com o IPMA, a temperatura máxima no Porto deverá chegar aos 14 graus Celsius, em Lisboa e em Santa Cruz das Flores aos 15, em Faro, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada aos 16 e no Funchal aos 22.

ver mais vídeos