Corvo

Sete ilhas dos Açores sob aviso vermelho quinta e na sexta-feira

Sete ilhas dos Açores sob aviso vermelho quinta e na sexta-feira

Os grupos ocidental e central dos Açores vão estar sob aviso vermelho na quinta e na sexta-feira, devido ao vento e à agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Na quinta-feira, das 9 às 23.59 horas (menos uma hora do que em Portugal continental), o grupo ocidental (Flores e Corvo) vai estar em aviso vermelho, o mais elevado de uma escala de quatro, devido à velocidade do vento.

No mesmo grupo há um aviso vermelho devido à "altura significativa das ondas", que podem ser de seis a 12 metros, entre as 12 horas de quinta-feira e as 2.49 horas de sexta-feira.

Já para o grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) foi emitido um aviso vermelho devido à "altura significativa das ondas", que podem ser de sete a 10 metros, das 15 horas de quinta-feira até às 2.49 horas de sexta-feira.

O grupo central estará ainda em aviso laranja (o segundo mais grave) devido às rajadas máximas do vento entre as 12 horas de quinta-feira e as 1.59 horas de sexta-feira.

Também o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estará em alerta laranja devido às rajadas máximas do vento, das 18 horas de quinta-feira às 2.59 horas de sexta-feira e em aviso amarelo devido à agitação marítima, com ondas que podem ser de seis ou sete metros, das 21 horas de quinta-feira às 11.59 horas de sexta-feira.

ver mais vídeos