Santa Cruz das Flores

"Grande deslizamento de terra" na ilha das Flores

"Grande deslizamento de terra" na ilha das Flores

O mau tempo que se regista nos Açores provocou, ao inicio da manhã de hoje, sexta-feira, um "grande deslizamento de terra" na ilha das Flores.

O deslizamento obstruiu a estrada de acesso à Fajãnzinha, impedindo o acesso de veículos a esta localidade, que apenas é possível a pé.

Carlos Enes, do Serviço Regional de Protecção Civil, disse à Agência Lusa que o acidente não provocou danos materiais ou pessoais.

"Foi um grande deslizamento de terra, que aconteceu ao início da manhã. Uma equipa dos bombeiros já chegou ao local e retirou idosos de uma habitação para um local seguro", acrescentou.

No local também já estão meios da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, da autarquia e de uma empresa de construção civil para procederem à desobstrução daquela estrada.

Carlos Enes salientou que este deslizamento de terras foi "a situação mais preocupante" ocorrida nas últimas horas nos Açores devido ao mau tempo.

"O deslizamento deixou a localidade isolada, mas não há registo de ter soterrado nenhuma casa, não havendo também registo de qualquer vitima", frisou.

Devido ao mau tempo, foram registas em S. Miguel quedas de árvores, entretanto já resolvidas, e ainda a ocorrência de um despiste na estrada das Capelas, com dois feridos, que tiveram que ser desencarcerados e transportados para o hospital.

Em Santa Maria, o mau tempo originou uma inundação numa habitação, tendo a situação sido já resolvida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG