O Jogo ao Vivo

Pandemia

Açores proíbe circulação na via pública no período de Carnaval

Açores proíbe circulação na via pública no período de Carnaval

O Governo Regional dos Açores vai implementar medidas restritivas no período de Carnaval, em todas as ilhas, para conter a propagação da covid-19, anunciou esta quinta-feira o secretário regional da Saúde.

"O Conselho de Governo determinou que a partir das 20 horas de 12 de fevereiro, isto é, da sexta-feira antes do Carnaval, serão encerrados todos os estabelecimentos de comércio não-essencial e serão encerrados todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares, com exceção de take-away e serviço ao domicílio", adiantou Clélio Meneses.

O governante falava, em Angra do Heroísmo, numa conferência de imprensa de apresentação da atualização das medidas restritivas para combater a covid-19 nos Açores.

Segundo o secretário regional da Saúde, estão previstas ainda "a proibição de todas as festividades ligadas ao Carnaval e a proibição de circulação na via pública entre as 20 e as 5 horas", nesse período.

Os Açores têm atualmente 335 casos positivos ativos de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, dos quais 282 em São Miguel, 36 na Terceira, 13 no Faial, três no Pico e um nas Flores.

Desde o início do surto, foram detetados na região 3702 casos positivos de infeção pelo SARS-CoV-2, tendo ocorrido 26 óbitos e 3240 recuperações.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG