O Jogo ao Vivo

Tempestade

Adulto e criança feridos após queda de raio na ilha Terceira estão estáveis

Adulto e criança feridos após queda de raio na ilha Terceira estão estáveis

Os feridos graves que deram entrada no hospital da ilha Terceira, na sequência da queda de um raio, encontram-se estáveis e outros já tiveram alta.

Em declarações aos jornalistas, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, José Fernando Gomes, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito, confirmou que, na sequência da queda de um raio numa habitação na Vila Nova, no concelho da Praia da Vitória, cinco pessoas deram entrada no hospital, sendo quatro adultos e uma criança.

As admissões ocorreram cerca das 23 horas locais (mais uma hora em Portugal continental).

PUB

José Fernando Gomes disse que "os feridos ficaram toda a noite em observação na urgência, tendo um deles recebido alta médica poucas horas depois", sendo que "outras duas pessoas receberam também alta médica esta manhã, ficando internadas uma pessoa adulta e uma criança".

De acordo com o responsável, "nenhuma das situações apresentou gravidade de maior, as pessoas que permanecem internadas estão clinicamente estáveis, podendo também receber alta médica durante o dia de hoje".

A Proteção Civil dos Açores registou das 00.00 horas até às 14 horas locais (mais uma hora em Portugal continental) nove ocorrências nas ilhas Terceira, Faial e Pico, na sequência do mau tempo na região.

Segundo o comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), a "maior parte das ocorrências reportadas está relacionada com inundações de habitações e de vias e, na ilha da Terceira, um raio atingiu uma habitação, tendo causado danos de pequenas dimensões".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG