aviação

Nevoeiro vai condicionar aeroportos dos Açores até ao final do dia

Nevoeiro vai condicionar aeroportos dos Açores até ao final do dia

A operacionalidade dos aeroportos das ilhas açorianas de S. Miguel, Santa Maria e Faial, encerrados desde o princípio da manhã de hoje, quarta-feira, vai continuar condicionada pelo nevoeiro ao longo de todo o dia.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte do Instituto de Meteorologia (IM), poderão registar-se abertas pontuais durante o dia de hoje, mas só na quinta feira é que se prevêem "melhorias significativas" na operacionalidade desses aeroportos.

As alterações nas condições meteorológicas começarão por verificar-se ao princípio da manhã de quinta feira no Grupo Ocidental (Flores e Corvo) só devendo ocorrer em S. Miguel e Santa Maria (Oriental) à tarde, indicou o meteorologista João José Fernades.

Devido ao encerramento do Aeroporto João Paulo II, a transportadora aérea açoriana já cancelou o voo da manhã para Lisboa, fazendo seguir para a capital o avião proveniente de Boston (Estados Unidos) que tinha divergido para a ilha Terceira.

Segundo adiantou à Lusa uma fonte da companhia centenas de passageiros continuam a aguardar no principal aeroporto açoriano novas informações sobre os voos programados para hoje de manhã com destino ao Porto e a várias ilhas do arquipélago.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG