Em atualização

A1 e A25 cortadas devido a incêndio em Albergaria-a-Velha

A1 e A25 cortadas devido a incêndio em Albergaria-a-Velha

A A1 e a A25 (Beiras Litoral e Alta) estavam cortadas, às 7.30 horas desta sexta-feira, devido a um incêndio no concelho de Albergaria-a-Velha, Aveiro, que mobiliza 227 operacionais.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, estão cortadas a A1 (Albergaria - Aveiro Sul), a A25 (no nó de Angeja Carvoeiro) e a Estrada Nacional 16.2, junto às localidades de Afilhó e Alquerubim.

Em declarações à agência Lusa, o comandante operacional, António Ribeiro, explicou que foi necessário o corte das estradas por causa do incêndio que deflagrou na quinta-feira de manhã na localidade de Paus, freguesia de Alquerubim, concelho de Albergaria-a-Velha.

Às 7.30 de hoje, o fogo estava com duas frentes ativas e mobilizava 253 operacionais, com o apoio de 77 veículos. "O incêndio ainda não está dominado. Durante a noite foi preciso proteger algumas habitações. Este incêndio atravessou o perímetro urbano", disse o responsável, acrescentando que o vento forte está a dificultar o combate.

Também no distrito de Aveiro, no concelho de Águeda, continuava por dominar, à mesma hora, o fogo que começou na quinta-feira à tarde em Veiga, na freguesia de Valongo do Vouga. O fogo tem uma frente ativa e está a ser combatido por 247 operacionais, com o apoio de 76 veículos.

"À semelhança do de Albergaria, também este incêndio continua por dominar. Também houve habitações em risco. O combate é difícil devido ao vento forte que facilita as projeções", disse o comandante António Ribeiro, acrescentando que o combate vai ser reforçado com meios aéreos durante a manhã, caso as condições atmosféricas assim o permitam.

Ainda em Águeda, continuava ativo, também às 7.30 horas, o incêndio que deflagrou ontem de manhã na freguesia de Macinhata do Vouga, mobilizando 132 operacionais, com o auxílio de 40 viaturas. Este fogo cortou alguns nós da A1, A25 e IC2 (no nó de Albergaria e Lamas do Vouga).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG