Aveiro

Extensão de Saúde em Albergaria-a-Velha encerrada devido a casos suspeitos de covid-19

Extensão de Saúde em Albergaria-a-Velha encerrada devido a casos suspeitos de covid-19

A Extensão de Saúde da Branca, em Albergaria-a-Velha, vai estar encerrada pelo menos até sexta-feira, por suspeitas de haver funcionários infetados com covid-19.

"Encerramos com a intenção de proteger a nossa população, uma vez que há a suspeita de haver funcionários da nossa unidade infetados com o novo coronavírus", explicou num comunicado Paulo Lourosa Mendes, médico, em nome da coordenação da Extensão de Saúde da Branca.

Na mesma nota, os utentes foram informados de que as consultas de enfermagem para tratamentos, durante os dias de encerramento, "serão realizadas na USF Dona Rainha Teresa, mediante a sua disponibilidade". E, ainda, de que os tratamentos de enfermagem ao domicílio vão ter o apoio das enfermeiras da Unidade de Cuidados Continuados de Albergaria-a-Velha.

O encerramento da unidade, motivado pelas suspeitas de covid-19 no seio dos funcionários, obrigou também à desmarcação de consultas. A Extensão de Saúde da Branca apelou, ainda, aos utentes para que "evitem a deslocação" às instalações, uma vez que a equipa está a tentar "responder aos pedidos da população, de forma não presencial, através de contacto telefónico ou de e-mail institucional".

A previsão da coordenação aponta para que a unidade de saúde reabra portas na sexta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG