Estratégia Local

Arouca investe 18 milhões na habitação

Arouca investe 18 milhões na habitação

Reabilitação de 149 fogos privados e de 24 de habitação social de gestão municipal, reconversão de quatro edifícios municipais em habitação social (quatro casas) e construção de 34 fogos de habitação social são as medidas previstas pela Estratégia Local de Habitação aprovada, por unanimiade, pela Câmara de Arouca.

A concretização destas intervenções, com um prazo de três anos, representa um investimento de 18 milhões de euros, contabiliza a Autarquia.

A Estratégia Local de Habitação "é um documento enquadrador das necessidades e das potenciais soluções em matéria de acesso à habitação adequada e capaz de dar resposta às necessidades dos atuais e dos potenciais residentes do município de Arouca", explica a Câmara.

"Para além de um diagnóstico atualizado das carências habitacionais do concelho, este documento faz o enquadramento e dá orientação para a elaboração de uma candidatura ao Programa 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação", acrescenta o comunicado do Município.

"Temos percorrido um longo caminho na melhoria da qualidade de vida de todos os arouquenses, mas ainda persistem situações de habitação que não reúnem as condições necessárias, o mercado de arrendamento e a oferta de habitação a nível local é diminuta, pelo que esta estratégia nos possibilitará ter acesso a ferramentas e instrumentos que permitirão aumentar a oferta de habitação a preços ajustados no concelho, o que será fundamental para a fixação da população, nomeadamente dos mais jovens", afirma a presidente da Câmara, Margarida Belém.

A Estratégia Local de Habitação ainda vai ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG