Aveiro

Fogo desaloja família de Oliveira de Azeméis

Fogo desaloja família de Oliveira de Azeméis

Um incêndio deflagrou, este sábado, por volta das 13 horas, num anexo de uma habitação, na freguesia de Cucujães, Oliveira de Azeméis, e deixou uma família desalojada.

O casal, na casa dos 50 anos, e duas filhas maiores de idade, estavam a almoçar na cozinha e só se aperceberam da situação alertados pelos vizinhos, que viram uma nuvem de fumo negro.

A família ainda teve tempo de recuperar alguns móveis, roupa e outros bens, que estavam no logradouro.

O fogo consumiu-lhes o anexo feito de madeira e o calor das chamas acabou por estilhaçar os vidros da habitação, deixando a casa sem condições de habitabilidade.

13 operacionais, apoiados por quatro veículos, dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis e de S. João da Madeira conseguiram dominar rapidamente as chamas. Os trabalhos de rescaldo terminaram às 16 horas. A GNR de Cucujães e a Proteção Civil também estiveram no local.

O casal, que está muito consternado com a situação, está agora alojado em casa de familiares e não quer regressar à casa. A Junta de Freguesia da Vila de Cucujães lançou um pedido de ajuda, através das redes sociais, para encontrar uma nova casa para esta família. Prontificou-se ainda para apoiar com alimentação, roupa, juntamente com a Cruz Vermelha e a Conferência Vicentina.