O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Nave da Universidade de Aveiro "voa" no próximo ano

Nave da Universidade de Aveiro "voa" no próximo ano

Novo pavilhão responde às necessidades da academia que mais pessoas tem a praticar desporto. Custa oito milhões e terá 900 lugares sentados.

A Federação Académica do Desporto Universitário considera que a Universidade de Aveiro (UA) "é atualmente a instituição de ensino superior portuguesa com mais pessoas a praticar desporto ou atividades físicas de lazer", cita a UA. Em 2021, por exemplo, 61% dos estudantes de 1.º ano de licenciatura praticavam desporto, dos quais 35% faziam competição. Na Taça UA, uma prova interna com várias modalidades, participaram no ano passado 2300 estudantes (13% do total de alunos). É por estes e outros dados, mais notórios por se tratar de uma universidade que não leciona cursos de Desporto, que a Reitoria decidiu construir uma nave desportiva porque o atual pavilhão não chega para as "encomendas".

O JN mostra hoje as primeiras imagens do projeto do novo equipamento que vai custar oito milhões de euros e que, segundo fonte oficial da UA, "deverá estar pronto durante o Verão do próximo ano se o processo decorrer normalmente", ou seja, se não houver entraves no concurso público, agora lançado, e durante a obra, que irá durar um ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG