O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Obra parada há dois meses causa caos no acesso a Aveiro

Obra parada há dois meses causa caos no acesso a Aveiro

Construção da nova variante de Cacia na EN 109 iniciou-se em 2016 e tinha um prazo de meio ano. Problemas da empresa motivaram paragem.

O que era para ser uma obra que faria o trânsito fluir melhor na Estrada Nacional 109 (EN 109), em Cacia, Aveiro, tornou-se num tormento para quem lá passa diariamente e habita. A nova variante rodoviária, que começou a ser construída em setembro de 2016, depois de ser adjudicada por 740 mil euros, inicialmente tinha um prazo de execução de seis meses, que entretanto foi prorrogado. Agora, está mesmo parada na totalidade, há cerca de dois meses, devido a problemas da empresa responsável pela obra, e a Câmara foi obrigada a encontrar novo empreiteiro.

"É o país que temos. De oito em oito dias passo aqui e isto não ata nem desata. Ainda por cima com as tampas a darem cabo dos pneus do camião", diz José Manuel Rodrigues, de Lisboa, utente da EN 109. "Só sei que tenho a minha entrada tapada desde o dia 19 de março. Estamos isolados numa ilha. E agora até temos aqui uma piscina", atira também um morador e comerciante, que prefere não ser identificado, referindo-se a uma zona em obra que está alagada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG