Aveiro

Segurança Social avança com lar e creche

Segurança Social avança com lar e creche

Um dos maiores equipamentos sociais do distrito de Aveiro será inaugurado em Setembro. O Centro Integrado da Fundação da Segurança Social, em Aveiro, dotado de creche, centro de dia e lar de idosos, vai servir 150 pessoas. Investimento de 3,8 milhões de euros.

A Fundação Casa do Pessoal da Segurança Social e da Saúde do Distrito de Aveiro pretende inaugurar o Centro Integrado (creche, centro de dia e lar de idosos) em Setembro próximo. Orçada em 3,8 milhões de euros, a obra mais cara do programa PARES - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais do Distrito de Aveiro vem colmatar uma lacuna no município. "Esta obra é necessária porque o concelho de Aveiro tem uma taxa de cobertura inferior à media do distrito em lares e serviço de apoio domiciliário", afirmou, ao JN, Helena Terra, directora distrital da Segurança Social. Também a creche António Pascoal, gerida pela Fundação, em funcionamento desde 2008, tem uma lista de espera de 146 crianças.

O Centro Integrado da Fundação contempla as valências de creche, centro de dia e lar, com capacidade para 33, 60 e 60 utentes, respectivamente, e está localizada em Aradas. As três valências serão abertas à comunidade, podendo as pré-inscrições ser efectuadas a partir de Maio.

A Fundação recorreu à banca para construir a infra-estrutura (empréstimo de 2,5 milhões de euros a pagar em 15 anos), mas foi contemplada com 1,5 milhões do PARES e 250 mil euros da Câmara de Aveiro (arruamentos), cujo presidente, Élio Maia, visitou, ontem, a obra.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG