O Jogo ao Vivo

Covid-19

Subiu para 72 o número de infetados na Universidade de Aveiro

Subiu para 72 o número de infetados na Universidade de Aveiro

O número de infetados com o novo coronavírus na Universidade de Aveiro (UA) subiu, esta segunda-feira, para 72. Maioria dos casos está relacionada com surto entre estudantes de Erasmus.

Numa nota enviada à comunidade académica, o reitor da instituição, Paulo Jorge Ferreira, adianta que foram confirmados, esta segunda-feira, 40 novos casos, 38 dos quais "relacionados com o contágio previamente identificado".

Na quarta-feira, a UA informou que 15 alunos de nacionalidade espanhola que frequentam a instituição ao abrigo do programa Erasmus tinham testado positivo.

O número de casos positivos ascende agora a 72, dos quais "68 resultantes do primeiro contágio". Os restantes quatro referem-se a situações isoladas. Nenhuma pessoa está hospitalizada.

"Renovo o apelo ao cumprimento das medidas de segurança, dentro e fora da Universidade", apela, na comunicação, Paulo Jorge Ferreira. O reitor lembra ainda que a instituição dispõe, no seu portal, de "uma página inteiramente dedicada à covid-19".

"Conto com todos para, num ambiente de confiança, ultrapassarmos os desafios deste novo ano académico", conclui, na nota, o dirigente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG