Aveiro

Um ferido grave em choque de barco com molhe em S. Jacinto 

Um ferido grave em choque de barco com molhe em S. Jacinto 

Um homem de 73 anos ficou ferido com gravidade, na tarde desta quinta-feira, na sequência de uma colisão do barco de recreio que tripulava contra um dique de retenção na ria de Aveiro, junto ao Monte Farinha, em S. Jacinto, município de Aveiro.

Silva Rocha, capitão do porto de Aveiro, adiantou ao JN que se trata de uma embarcação de recreio. A vítima é um homem de 73 anos que sofreu diversos ferimentos, nomeadamente na cabeça.

A embarcação "embateu e foi projetada para as rochas", contou o subchefe Fernando Nunes, dos bombeiros novos de Aveiro, que esteve no local a prestar socorro. O alerta, que chegou pelas 17.07 horas, acrescenta o subchefe, foi dado por "pescadores" que estavam em embarcações naquela zona e "viram o que aconteceu", pedindo ajuda.

A evacuação da vítima demorou cerca de uma hora e teve de ser feita por água. Uma embarcação da Polícia Marítima transportou bombeiros e a equipa médica do INEM até o local, para procederem à estabilização da vítima. Em seguida, uma embarcação Salva Vidas do ISN transportou o ferido para o Forte da Barra, onde uma ambulância dos bombeiros novos de Aveiro o recebeu e levou para o hospital de Aveiro, em estado considerado muito grave.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG