Covid-19

Hospital da Misericórdia de Castelo de Paiva com 16 infetados

Hospital da Misericórdia de Castelo de Paiva com 16 infetados

Há 16 infetados com covid-19 na unidade de cuidados continuados de média e longa duração do Hospital da Misericórdia de Castelo de Paiva.

Depois de uma testagem, realizada na quinta-feira, foram detetados 12 casos positivos entre os 32 utentes e quatro entre os 51 funcionários testados.

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva confirma a situação e adianta que foi ativado o plano de contingência da instituição, mantendo-se os utentes no edifício, mas separados. "Estão estáveis", afirma Gonçalo Rocha.

Recentemente, o lar da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva também registou um surto com 46 casos de infeção, entre utentes e funcionários.

Castelo de Paiva integra a lista dos 191 concelhos de maior risco de contágio. Os últimos números divulgados pela Câmara Municipal, ontem, com base em informações da Autoridade de Saúde Local, davam conta de mais 22 infetados, totalizando 264 casos ativos no concelho. Desde o início da pandemia foram registados 116 recuperados e três óbitos.

"Devido ao aumento exponencial de casos na região continua a verificar-se um desfasamento da comunicação das altas médicas entre a Medicina Geral Familiar e a entidade de Saúde Pública. Embora tenhamos conhecimento de vários casos de recuperados, relembramos mais uma vez, que todos os dados colocados, são enviados e da responsabilidade da Autoridade de Saúde Local", explicava o município, que tem mantido a população informada da evolução da situação epidémica no concelho.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG