Castelo de Paiva

Pelo menos sete infetados com covid-19 em navio cruzeiro no Douro

Pelo menos sete infetados com covid-19 em navio cruzeiro no Douro

Dois passageiros, de nacionalidade francesa, e cinco tripulantes de um navio cruzeiro que opera no rio Douro, da empresa CroisiEurope, testaram positivo à covid-19.

Ao JN, fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte confirmou esta terça-feira que dois dos 67 passageiros e quatro dos 20 tripulantes do barco testaram positivo ao novo coronavírus. Todos os ocupantes da embarcação estão a ser testados.

O presidente da câmara de Castelo Paiva confirmou entretanto a existência de, pelo menos, mais um tripulante infetado e que o casal de nacionalidade francesa está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

A situação está a ser acompanhada pela autoridade de Saúde e pelo presidente da Câmara de Castelo de Paiva.

De acordo com o autarca Gonçalo Rocha, o barco está atracado no cais comercial de Sardoura.

Todos os tripulantes permanecem dentro do barco, sendo que os positivos - que são assintomáticos - estão em isolamento. Quanto aos passageiros, foram entretanto levados para unidades hoteleiras e aguardam em isolamento o resultados dos testes.

Gonçalo Rocha salienta ainda que não houve nenhum contacto com a população local, pois "foram tomadas todas as medidas necessárias".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG