Poluição

Seis praias de Espinho interditas a banhos

Salomão Rodrigues

A praia de Paramos é uma das praias interditas a banhos

Foto Tony Dias/global Imagens

Seis praias do concelho de Espinho estão, desde esta quinta-feira, interditas a banhos após resultado de análises que revelaram valores de poluição acima do recomendado.

De acordo com informação pública, avançada pelos Bombeiros do Concelho de Espinho, encontra-se interdita a Praia de Paramos, Praia de Silvalde, Praia Rua 37, Praia da Baía, Praia da Seca e Praia da Frente Azul, "após a análise da qualidade da água balnear, realizada pelo Município de Espinho através de laboratório acreditado, ter revelado valores microbiológicos acima dos valores de referência, encontrando-se, portanto, imprópria para banhos".

É, ainda, informado que esta interdição "manter-se-á até que os resultados das análises à qualidade da água balnear indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

Também em agosto do ano passado, a Praia da Rua 37 e a Praia da Baía foram interditas a banhos depois de um grupo de oito crianças ter sofrido reações alérgicas após banho na Praia da Baía.

Relacionadas