Pandemia

Morreu mais um utente do Lar de São José em Ílhavo com Covid-19

Morreu mais um utente do Lar de São José em Ílhavo com Covid-19

Uma utente do Lar de São José, em Ílhavo, morreu esta quarta-feira de manhã, elevando para seis o número de mortes associada à Covid-19 naquela instituição.

"Trata-se de uma mulher de 95 anos que que era utente do lar", disse à Lusa Paulo Edgar, coordenador do Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo que gere o lar, entre cujos residentes se registaram mais cinco mortes.

A primeira vítima mortal do Lar de São José foi uma mulher de 85 anos que morreu no dia 31 de março, depois de ter sido transportada para o Hospital de Aveiro onde lhe foi diagnosticada a Covid-19.

Nos dias seguintes, foram transportados para o Hospital de Aveiro mais dois utentes que foram diagnosticados com Covid-19, um dos quais também acabou por morrer no domingo.

No início desta semana registaram-se mais três vítimas mortais (dois homens e uma mulher).

Dos 53 utentes do lar de São José, 39 tiveram um resultado positivo nos testes à Covid-19, havendo ainda um teste que foi inconclusivo.

Os utentes que não estão infetados foram transferidos no sábado à tarde para uma antiga unidade residencial de ílhavo e os restantes permanecem no lar que foi alvo de uma desinfeção por parte da GNR.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG