Confinamento

Praia da Barra sem enchente no primeiro sábado de novo confinamento 

Praia da Barra sem enchente no primeiro sábado de novo confinamento 

Na praia da Barra, em Ílhavo, não se registou, este sábado de manhã, uma enchente, com a maioria da população a respeitar o novo confinamento.

No molhe sul, local habitualmente muito frequentado, algumas dezenas de pessoas passearam ao final da manhã, a maior parte delas acompanhadas por crianças, a passear animais de estimação ou a fazer exercício. As pessoas usaram máscaras e mantiveram algum distanciamento, constatou o JN.

Ainda durante a manhã, vários surfistas aproveitaram para praticar aquele desporto nas águas da Barra e duas pessoas foram mesmo a banhos, apesar dos termómetros do Instituto Português do Mar e da Atmosfera registarem 10 graus.

Militares da GNR que, cerca das 11.30 horas, passaram a inspecionar o acesso ao molhe sul, seguiram prontamente viagem, sem qualquer intervenção.

Quase todos os estabelecimentos comerciais estavam encerrados, com exceção de algumas padarias e supermercados. "Há muito menos gente na praia do que nos outros fins-de-semana", garantiu, ao JN, o funcionário de uma padaria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG