Oliveira de Azeméis

Cerca de 70 crianças sem ATL após tentativa de assalto a banco

Cerca de 70 crianças sem ATL após tentativa de assalto a banco

Uma tentativa de assalto a um multibanco em Travanca, concelho de Oliveira de Azeméis, impediu, esta quarta-feira, o funcionamento do estabelecimento de atividades de tempos livres (ATL) que ocupa o mesmo edifício.

Segundo revelou à Lusa o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, o ataque ao referido posto automático verificou-se durante a madrugada com recurso a gás e danificou a fachada do imóvel, que atualmente acolhe diversos serviços.

Os estragos foram mais evidentes nos tetos e divisórias em "pladur" do ATL gerido pela Associação de Solidariedade Social de Travanca, que, por esse motivo, suspendeu as atividades previstas para esta quarta-feira, num universo de cerca de 70 crianças.

Entretanto, as autoridades policiais já realizaram perícias no local, sendo que a câmara municipal também solicitou uma peritagem própria aos técnicos de engenharia da autarquia.

"Estamos a preparar espaços contíguos ao ATL para que as crianças já possam ter aulas amanhã (quinta-feira), enquanto decorre a reparação do local afetado pela explosão", revela Isidro Figueiredo. "E isto sem qualquer risco para a sua segurança", realça.

Contactada pela Lusa, nem a GNR de Oliveira de Azeméis nem o seu comando de Aveiro estiveram disponíveis para mais esclarecimentos sobre o assunto.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado