Aveiro

Rapaz de 11 anos dispara contra irmã de seis em Oliveira de Azeméis

Rapaz de 11 anos dispara contra irmã de seis em Oliveira de Azeméis

Ana Beatriz, uma criança de seis anos, foi atingida na barriga com um tiro de espingarda, alegadamente pelo irmão de 11 anos, Leonardo, pelas 20.40 horas, na freguesia de S. Roque, Oliveira de Azeméis.

Tudo indica tratar-se de um acidente. A menina foi levada para o Hospital de São João, no Porto, onde foi operada de urgência, mas sem correr perigo de vida. O seu estado era, à hora de fecho da edição, considerado estável.

Os dois irmãos estariam a brincar com a arma quando Ana Beatriz terá sido atingida, adiantou ao JN Paulo Vitória, comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis. A arma pertencerá ao pai, José Carlos, apicultor de profissão e caçador nos tempos livres. Contudo, a espingarda não está registada, pelo que foi levado pela GNR para interrogatório no posto territorial de Oliveira de Azeméis, pelas 22.30 horas.

PUB

A essa hora, já a mãe, Cláudia, tinha seguido com a filha para o Hospital de São João, numa viatura do INEM. O irmão ficou em casa, na companhia de familiares que, entretanto, chegaram. O JN apurou junto de familiares que joga futebol num clube local.

Em frente à casa onde tudo aconteceu, juntaram-se alguns vizinhos. Poucos quiseram prestar declarações, por amizade à família, mas alguns lamentaram a existência de uma arma carregada numa casa onde vivem duas crianças.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG