PSP

Infectado com Covid-19 foi à padaria em Ovar

Infectado com Covid-19 foi à padaria em Ovar

A PSP de Ovar deteve um homem, de 47 anos, residente no concelho de Ovar, por desobediência. Infetado com covid-19, foi às compras a uma padaria.

Na sequência das verificações do confinamento obrigatório realizadas por aquela Esquadra, constatou-se que o cidadão indicado como positivo para a covid-19 não se encontrava na sua residência.

O indivíduo foi intercetado na via pública e alegou ter vindo de uma padaria existente em Ovar, apesar de ser conhecedor da ordem legítima de confinamento obrigatório, emanada por autoridade sanitária, aquando do teste à COVID-19 a que havia sido submetido, revela a PSP.

O detido foi acompanhado até à sua residência, tendo sido ainda indiciado pelo crime de propagação de doença contagiosa. A ocorrência foi comunicada ao Ministério Público. A padaria onde o suspeito esteve encerrou de imediato, a fim de proceder à desinfeção do espaço.

De referir que são já cinco as detenções efetuadas por este tipo de crime, nas últimas semanas,

A PSP apela a que seja cumprida, na íntegra, "a permanência na sua residência, por todos os cidadãos a quem tenha sido decretada a obrigação de confinamento pelas autoridades de saúde, por estarem positivos para a covid-19.

PUB

"A PSP continuará atenta a todos os comportamentos que possam colocar em risco a saúde pública e a vida em sociedade".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG