Covid-19

"Sigam todas as regras para tudo voltar ao normal", diz jovem de Ovar que teve alta

"Sigam todas as regras para tudo voltar ao normal", diz jovem de Ovar que teve alta

A aluna de 17 anos apontada como o primeiro caso conhecido com infeção de Covid-19 no concelho de Ovar deixa um apelo, em jeito de esperança: "Sigam apenas todas as regras para tudo voltar ao normal".

Em declarações, ao JN, a partir de casa, onde se encontra, tal como a mãe, a recuperar depois da alta hospitalar, dada ontem, a estudante mostra-se confiante na recuperação total.

"Estou a recuperar muito bem, estou apenas a tomar medicamentos para a pneumonia", garante a jovem, que chegou a ser considerada um dos casos mais graves de infeção: "Se eu consegui ultrapassar, outros portugueses vão também conseguir (...) Não entrem em pânico porque tudo vai passar."

Na sua página de Facebook, não param as declarações de regozijo pelo regresso a casa. A jovem, que estuda na Feira, é apontada por muitos como um exemplo da capacidade de recuperação.

Esta paciente foi o primeiro caso positivo a dar entrada no Hospital S. Sebastião, na Feira, onde foi assistida no Serviço de Urgência e, mais tarde, transferida para o Hospital S. João, no Porto

No Hospital S. Sebastião, estão internados sete casos confirmados de Covid-19, sendo o paciente mais novo um homem de 66 anos.

Outras Notícias