Acidente

Casal morre afogado no mar em Ovar

Casal morre afogado no mar em Ovar

Um homem e uma mulher morreram, esta quarta-feira, afogados, numa zona não vigiada entre as praias de Esmoriz e Cortegaça, em Ovar. Uma pessoa tentou salvar o casal, mas foi resgatada.

O alerta às autoridades foi dado por volta das 12 horas por um popular que se apercebeu de um casal sexagenário em risco de afogamento numa zona costeira de difícil acesso em Cortegaça, logo a sul da Praia dos Pescadores, em Esmoriz.

As autoridades foram chamadas ao local e procederam às operações de resgate. O corpo do homem foi recolhido já cadáver ao início da tarde e o da mulher foi recuperado já ao final do dia.

Um homem tentou ajudar o casal, mas foi retirado do mar e assistido ainda no areal, sendo depois transportado para o hospital com ferimentos. Dois nadadores-salvadores também ficaram feridos.

As operações estão a ser acompanhadas por 22 bombeiros e outros operacionais da Proteção Civil, inclusive Polícia Marítima. Às mesmas buscas também estão afetas oito viaturas, entre as quais ambulâncias, motos-de-água e barcos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG