Santa Maria da Feira

Bebé nasce prematuro em cabeleireiro

Bebé nasce prematuro em cabeleireiro

Chama-se Salvador e nasceu com 27 semanas, este sábado à tarde, num cabeleireiro de Romariz, Feira, quando a mãe se preparava para pintar o cabelo.

Clientes e cabeleireiras viveram emoções únicas ao assistir a um parto inesperado em pleno salão.

A mulher, grávida, decidiu deslocar-se ao salão de cabeleireiro Hairstylist Alisandra, na companhia da mãe.

"É uma cliente nossa que queria pintar o cabelo, mas começou a ter contrações e rebentaram as águas", recordaram, ao JN, Sandra Silva e Maria Alice, proprietárias do estabelecimento.

Afirmam que foi tudo "muito rápido". "O bebé já estava a sair e só tivemos tempo de ligar para o 112".

A mãe da parturiente, temendo pela vida do bebé, acabaria por desmaiar momentaneamente. Foi ajudada pela clientela e acabou por recuperar e assistir também ela àqueles momentos de tensão e expectativa.

"Nunca pensamos assistir a um cenário destes no nosso cabeleireiro. Foi um acontecimento único", sublinham as cabeleireiras.

Também as clientes recordam com emoção o momento. "Não temos palavras para descrever um momento destes", disse, comovida, Irene Costa.

A experiência foi ainda vivida pelos bombeiros de Arrifana que se deslocaram ao local na companhia da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira.

A equipa de bombeiros Américo Esteves, Beatriz Serdoura, Joaquim Amorim e Fernando Almeida mostravam satisfação pelo resultado. "A mãe estava em trabalho de parto e o bebé praticamente à vista. Foi uma experiência única e acabamos por conseguir levar mãe e criança estáveis para o hospital", recordaram.

A alegria de quem assistiu ao parto é no entanto contida. Salvador é um bebé prematuro que se encontra agora numa incubadora.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG