Santa Maria da Feira

Concurso de sopas para visitantes saborearem em S. Miguel de Souto

Concurso de sopas para visitantes saborearem em S. Miguel de Souto

Haverá cerca de 600 litros de sopa gratuita para quem comparecer, no sábado, pelas 19 horas, no Concurso/Festival de Sopas na freguesia de S. Miguel de Souto, Santa Maria da Feira.

A 27.ª edição, a realizar no Arraial do Eleito Local, contará com 15 equipas participantes que irão confecionar, cada uma, cerca de 40 litros de sopa.

"As equipas têm que cumprir com o regulamento interno. Confecionar pelo menos 40 litros de sopa recorrendo apenas a produtos da região e não pode levar arroz, massa ou azeite", esclareceu, ao JN, Paulo Andrade, presidente da Associação Jovem de Intervenção Social, Cultural e Ecológica (AJISCE), entidade promotora do evento.

PUB

O responsável esclarece que, para além do primeiro prémio para a melhor sopa, serão, ainda, atribuídos prémios para a melhor decoração de barraca e trajes.

As equipas a concurso são constituídas por elementos das associações locais, representantes dos diferentes lugares da freguesia e famílias. Este ano, contará, ainda, com uma equipa constituída por elementos do executivo da Junta de Freguesia e as suas mulheres.

"Depois do júri dar ordem, iremos distribuir as sopas confecionadas pelos concorrentes. Os visitantes devem vir prevenidos com uma colher e uma malga", adverte Paulo Andrade.

Contudo, haverá tigelas à venda e colheres para quem, por algum motivo, "não vier prevenido".

Para além das sopas, não faltarão sardinhas assadas, fêveras e bebidas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG